This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vira jogo contra argentino e avança em Santa Fé
Em partida válida pela primeira rodada do Challenger de Santa Fé, na Argentina, Thiago Monteiro venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo, número 99 do mundo, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 7-6, em 2h29 de partida.
No primeiro set, Thiago Monteiro dominou as ações. Apesar de seguirem trocando games até o 3-3, o brasileiro acelerou o ritmo na reta final, quebrou o serviço do argentino e fechou em 6-3, em apenas 34 minutos.
No set seguinte, o domínio mudou de lado. O argentino abriu o marcador, quebrou o serviço de Thiago Monteiro em três oportunidades e fechou com vitória por 6-2, em 40 minutos, levando a definição do confronto para o terceiro.
No terceiro set, o argentino seguiu dominando o jogo no início, no qual abriu 3-0 rapidamente. Thiago Monteiro acordou na reta final onde estava atrás por 5-2. O brasileiro chegou a empatar o embate e levou a decisão para o tie-break.
Na definição do tie-break, o jogo manteve contornos emocionantes. Cerundolo abriu 4-2, mas o brasileiro virou o confronto novamente, no qual conquistou cinco games, quebrou o serviço do adversário e fechou em 7-4.
OUTROS BRASILEIROS:
Mais cedo, Pedro Boscardin, número 427 do mundo, foi derrotado pelo espanhol Carlos Taberner (395º do mundo) por 2 a 0, dando adeus ao torneio. Felipe Meligeni venceu o austríaco Lukas Neumayer (234º do mundo) e avançou às oitavas de final do Challenger de Santa Fé.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves