Jabeur sobrevive a duelo com 32 break points e marca encontro com Kasatkina em Zhengzhou

Jabeur sobrevive a duelo com 32 break points e marca encontro com Kasatkina em Zhengzhou

Por Bruno da Silva - outubro 12, 2023
jabeur zhengzhou
Divulgação/WTA

Principal favorita do WTA 500 de Zhengzhou, na China, Ons Jabeur, número 7 do mundo, estreou com vitória dura nesta quinta-feira (12). Após ganhar um bye na primeira rodada, a tunisiana superou nas oitavas de final a italiana Lucia Bronzetti (63ª) com parciais de 6-3 e 7-6(5), em duas horas de duelo.

Este foi o segundo confronto entre as duas, e a segunda vitória de Jabeur. No total, o duelo teve incríveis 32 break points oportunizados, 17 no serviço da tunisiana. A número 7 do mundo converteu 6/15 chances que teve, enquanto foi quebrada em 5/17 que cedeu. Além disso, na segunda parcial, a favorita serviu com vantagem de 5-4 e 6-5, mas a Bronzetti salvou três match points e forçou o tie-break.

No fim, porém, a tunisiana fez valer a sua experiência e marcou duelo muito interessante e cheio de alternativas com a russa Daria Kasatkina (12ª). A cabeça de chave 8 superou a dona da casa Zhuoxuan Bai (117ª) com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h33. Este será o oitavo confronto entre elas, e Jabeur lidera por 5 a 2.

Quem ficou pelo caminho foi Liudmilla Samsonova, número 16 do mundo e vice-campeã do WTA 1000 de Pequim na semana passada. Ela perdeu de virada para a experiente Laura Siegemund (113ª), parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, em 2h19.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.