This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur sobrevive a duelo com 32 break points e marca encontro com Kasatkina em Zhengzhou
Principal favorita do WTA 500 de Zhengzhou, na China, Ons Jabeur, número 7 do mundo, estreou com vitória dura nesta quinta-feira (12). Após ganhar um bye na primeira rodada, a tunisiana superou nas oitavas de final a italiana Lucia Bronzetti (63ª) com parciais de 6-3 e 7-6(5), em duas horas de duelo.
Este foi o segundo confronto entre as duas, e a segunda vitória de Jabeur. No total, o duelo teve incríveis 32 break points oportunizados, 17 no serviço da tunisiana. A número 7 do mundo converteu 6/15 chances que teve, enquanto foi quebrada em 5/17 que cedeu. Além disso, na segunda parcial, a favorita serviu com vantagem de 5-4 e 6-5, mas a Bronzetti salvou três match points e forçou o tie-break.
No fim, porém, a tunisiana fez valer a sua experiência e marcou duelo muito interessante e cheio de alternativas com a russa Daria Kasatkina (12ª). A cabeça de chave 8 superou a dona da casa Zhuoxuan Bai (117ª) com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h33. Este será o oitavo confronto entre elas, e Jabeur lidera por 5 a 2.
Quem ficou pelo caminho foi Liudmilla Samsonova, número 16 do mundo e vice-campeã do WTA 1000 de Pequim na semana passada. Ela perdeu de virada para a experiente Laura Siegemund (113ª), parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, em 2h19.
- Categorias:
- Daria Kasatkina
- WTA
- WTA 500