Jabeur desiste depois de avançar em Zhengzhou e preocupa para o WTA Finals

Jabeur desiste depois de avançar em Zhengzhou e preocupa para o WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 12, 2023
jabeur ningbo 8f
Divulgação/WTA

O dia foi de sentimentos contraditórios para Ons Jabeur. A número 7 do mundo resistiu contra Lucia Bronzetti para se classificar às quartas do WTA 500 de Zhengzhou, mas as más notícias chegaram depois, com a tunisina anunciando sua desistência, sem sequer entrar em quadra do duelo com Daria Kasatkina, que aconteceria nesta sexta-feira (13).

Jabeur lamentou o fato de ter de tomar esta decisão, justificando com problemas no joelho. Resta, portanto, saber se será algo que possa ser preocupante a caminho do WTA Finals, torneio que inicia daqui a 17 dias. Além disso, ela está inscrita para jogar no WTA 250 de Monastir, no seu país natal, na próxima semana.

No início desta semana, outras duas classificadas ao Finals, Marketa Vondrousova e Karolina Muchova, também desistiram de Zhengzhou, antes sequer do início do torneio.

Leia também:

Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt