This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cobolli jogou futebol na Roma e garante: “Mourinho é o nosso Deus”
Flavio Cobolli, de 21 anos, é mais um dos jovens tenistas italianos que quer brilhar no circuito ATP. O jovem está muito perto de se juntar aos seus compatriotas e contemporâneos Jannik Sinner, Lorenzo Musetti e Matteo Arnaldi no top 100 mundial, e até pode alcançá-lo já esta semana em Portugal, se conquistar o título no Challenger de Lisboa.
Com ranking para disputar os torneios da ATP da Ásia, Cobolli, 121º do mundo, preferiu ir a Portugal para jogar no saibro, a sua superfície favorita, e não está arrependido. “O saibro é a minha superfície favorita e eu quero entrar no top 100. Tenho sonho de jogar o NextGen Finals. Este ano é na Arábia Saudita, mas cresci vendo o tornei em Milão e quero muito estar lá”, contou em coletiva de imprensa após se garantir às semis na capital portuguesa.
Cobolli não esconde que os seus compatriotas são inspiração. “O Sinner inspirou o Musetti, que inspirou o Arnaldi. Eu quero estar no patamar deles e trabalho para isso”.
Leia também:
– Alcaraz confessa que tem Djokovic na cabeça… em todos os treinos
– Estão fechadas as contas do WTA Finals: confira o elenco
– Confira a lista para Paris, o último Masters 1000 da temporada com Djokovic de volta
O campeão de duplas de Roland Garros júnior em 2020 começou no futebol, onde brilhou na Roma ao lado de jovens estrelas da Serie A, como Edoardo Bove. Ele, inclusive, tem o escudo da equipe tatuado e não esconde o sorriso quando perguntado sobre o técnico José Mourinho: “É o nosso Deus!”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger