This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilbert Klier faz jogo duro, mas cai para principal favorito nas oitavas de Bogotá
Vindo do qualificatório e conquistando três partidas consecutivas sem perder sets, Gilbert Klier teve o maior desafio do Challenger de Bogotá nesta quinta-feira (28). O número 584 acabou sendo superado por Tomas Barrios Vera – 114 do ranking e principal cabeça de chave. O tenista chileno passou pelo brasileiro por 6-2 e 3-6 e 7-6 e vai enfrentar Renzo Olivo nas quartas.
Depois de cada tenista confirmar o primeiro game de serviço, Barrios Vera conseguiu quebrar o serviço do brasileiro para abrir 5-1 no placar. A parcial seguiu sem break points até o final – o que fez com o que o chileno saísse na frente anotando 6-2.
O principal favorito ao título perdeu apenas quatro pontos com seus dois serviços e não deu a menor brecha ao brasileiro. Klier, por sua vez, até conquistou um ponto a mais com o primeiro saque, mas teve desempenho bem abaixo com o segundo – apenas 36% contra 75% do oponente.
Mais firme no saque no segundo set, Klier salvou dois break points no quinto game e aproveitou a única quebra da parcial no oitavo game. Com tranquilidade, o brasileiro sacou para fechar na sequência e, na segunda oportunidade, anotou 6-3.
Na parcial mais equilibrada, o último set seguiu sem quebras até o momento em que foi interrompida por conta do mau tempo com 5-4 a favor do chileno. A partida retornou quase duas horas depois. Seguindo o equilíbrio, a definição veio no tiebreak. Sendo mais firme no game decisivo, o chileno conseguiu dois mini breaks – o que foi suficiente para fechar em 7 a 2 e liquidar a partida em 2h11.
A chave de simples do torneio boliviano ainda conta com a presença de Gustavo Heide e Matheus Pucinelli – que vão se enfrentar por partida que vale vaga na semifinal.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger