This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: “Apenas 400 jogadores conseguem viver deste esporte, é um fracasso para o tênis”
Novak Djokovic é uma das vozes mais ativas no circuito quando se trata de defender melhores condições para seus colegas, e o sérvio voltou a expressar essa preocupação.
O número 1 do mundo esteve reunido com os membros de sua associação, a PTPA, e fez críticas ao estado atual do tênis. “Eu já estive no lugar de todos esses tenistas que enfrentam sérias dificuldades econômicas. Compreendo a luta deles, sei das dificuldades que enfrentam para pagar as viagens, os treinadores, os fisioterapeutas. Se não têm o apoio de uma federação forte, terão grandes problemas”, admitiu Nole, que assegurou estar trabalhando para melhorar as condições dos tenistas.
Novak Djokovic says it’s a ‘failure for our sport’ that less than 400 players can make a living:
“I was in their shoes, I understand the struggle. I understand the difficulties of paying the costs for travel if you don’t have the backing of a strong federation, which 90% or even… pic.twitter.com/2EG4JIk49c
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 23, 2023
“Eu venho da Sérvia e não tinha nada disso. Agora que tenho influência e poder, quero aproveitar para melhorar as condições. Ouvimos falar muito sobre o que os tenistas ganharam no US Open, mas não sobre quantas pessoas podem viver do tênis: homens, mulheres, jogadores de duplas. Há cerca de 400 tenistas que podem viver do tênis, o que é um número muito baixo para um esporte tão global como o nosso. É um fracasso para o tênis”, declarou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic