This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Xiyu Wang atropela Linette com direito a ‘pneu’ e vence primeiro título da carreira em Guangzhou
Aos 22 anos, Xiyu Wang (88ª do mundo) conquistou neste sábado (23) seu primeiro título no circuito principal – e em casa. Na decisão do WTA 250 de Guangzhou, na China, a favorita da torcida atropelou a cabeça de chave 1 Magda Linette (27ª), vencendo com parciais de 6-0 e 6-2, em 1h19.
Wang só cedeu um break point na partida, enquanto Linette confirmou seu serviço em apenas uma oportunidade e enfrentou 13 bps. A chinesa foi muito agressiva na devolução, conquistando incríveis 61% dos pontos no primeiro saque da polonesa e 56% no segundo.
A dream becomes reality 🏆⭐️
Xiyu Wang captures her first-ever Hologic WTA Tour title on home soil! #GuangzhouOpen pic.twitter.com/1209Orct1p
— wta (@WTA) September 23, 2023
Em toda a campanha, Wang perdeu apenas um set e, assim, se tornou a quinta chinesa a faturar o torneio em Guangzhou e a terceira do país a vencer um torneio WTA em 2023 – as outras foram Lin Zhu e Qinwen Zheng.
Com o título, Wang, campeã do US Open júnior em 2018, garante retorno ao top 60 e fica perto de sua melhor marca no ranking na carreira, o 49º lugar. “Foi muito empolgante e um momento emocionante porque nesse torneio toda rival é muito forte. É difícil chegar ao último dia. Estou muito feliz de estar aqui”, confessou na entrevista pós-jogo.