Mensik vive sonho: "Nada mau celebrar o 18º aniversário na terceira rodada do US Open"

Mensik vive sonho: “Nada mau celebrar o 18º aniversário na terceira rodada do US Open”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 31, 2023

Jakub Mensik já entrou definitivamente no radar. O tcheco de apenas 17 anos, número 206 do ranking da ATP, vem surpreendendo no US Open 2023. Depois de passar pelo qualifying, ele conseguiu nesta quarta-feira (30) vaga na terceira rodada da chave principal, onde vai medir forças com Taylor Fritz.

O jovem talento tcheco, que bateu Titouan Droguet na segunda fase, não poderia receber uma presente melhor, já que vai celebrar o 18º aniversário nesta sexta-feira, quando entra em ação contra Fritz.

Leia também:

Muller explica diferenças entre enfrentar Djokovic e Alcaraz e assegura que um é bem mais difícil
“Vou tentar aprender com a derrota”, diz Bia Haddad após queda no US Open
Stricker revela que a chave para vencer Tsitsipas esteve na dieta: “Menos açúcar e chocolate”

“Não joguei muito bem desta vez, mas fui um pouco melhor. O braço direito está bem, quero ter a certeza de que não é nada de grave. Saquei a 100% e tudo correu bem, veremos. Isto é um presente depois de uma boa temporada, estou muito contente com o que tenho feito e espero continuar avançando. Nada mau celebrar o 18º aniversário jogando a terceira rodada do US Open”, comentou, entre risos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt