Metade inferior da chave do US Open é uma grande oportunidade pelo menos para um tenista

Metade inferior da chave do US Open é uma grande oportunidade pelo menos para um tenista

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 31, 2023

Os favoritos continuam a cair no US Open 2023. Nesta quarta-feira (31), foi a vez de jogadores como Casper Ruud Stefanos Tsitsipas dizerem adeus à competição, deixando a metade inferior da chave cada vez mais aberta.

Novak Djokovic é o grande favorito para chegar ao menos às semifinais, mas a verdade é que a parte superior da metade da chave onde está o sérvio apresenta uma grande oportunidade para todos os tenistas. O destaque vai para os norte-americanos Frances Tiafoe Tommy Paul, que são agora os favoritos a disputarem as quartas, enquanto Zhizhen Zhang, Rinky Hijikata, Adrian Mannarino, Alejandro Davidovich Fokina, Ben Shelton Aslan Karatsev também sonham. Quem chega às semis?

Leia também:

Muller explica diferenças entre enfrentar Djokovic e Alcaraz e assegura que um é bem mais difícil
“Vou tentar aprender com a derrota”, diz Bia Haddad após queda no US Open
Stricker revela que a chave para vencer Tsitsipas esteve na dieta: “Menos açúcar e chocolate”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt