This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finalista em 2022, Ruud perde na segunda rodada para Zhang e sofrerá grande queda no ranking
Casper Ruud, ainda número 5 do mundo e vice-campeão do US Open em 2022, confirmou nesta quarta-feira (30) ao final da noite que não vive um grande momento e foi derrotado na segunda rodada da edição deste ano do último Grand Slam do calendário. O norueguês, que estaria fora do top 10 se não tivesse alcançado a final novamente em Roland Garros, sofrerá uma grande queda no ranking, estando até mesmo em risco a sua permanência entre os dez primeiros colocados…
O tenista escandinavo teve uma atuação muito irregular e acabou sendo derrotado pelo talentoso e poderoso chinês Zhang Zhizhen, que ocupa a 67ª posição no ranking mundial e já conquistou várias vitórias de qualidade antes desta, em 2022. O placar final foi de 6-4, 5-7, 6-2, 0-6 e 6-2, em uma partida que durou 3h22. Durante o encontro, o tenista asiático sempre aparentou ser o mais confiante e seguro dos dois jogadores.
That was a wild ride!
Zhizhen Zhang defeats 2022 #USOpen finalist Casper Ruud. pic.twitter.com/N2FDPQP5gJ
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2023
Na terceira rodada, surge mais uma grande oportunidade para Zhang, uma vez que enfrentará o australiano Rinky Hijikata, outra das surpresas da primeira semana. Essa parte da chave está completamente indefinida…
So… one of these players will reach the #USOpen semifinals:
3rd quarter (Rune-Ruud initially) 3rd rounds:
Zhang vs. Hijikata
[10] Tiafoe vs. [22] Mannarino[14] Paul vs. [21] Davidovich
Shelton vs. KaratsevA chance for everybody.
— José Morgado (@josemorgado) August 31, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud
- US Open