Filha mais velha de Caroline Wozniacki quer ser tenista

Filha mais velha de Caroline Wozniacki quer ser tenista

Por José Morgado - agosto 27, 2023

De volta ao circuito após quase quatro anos fora, Caroline Wozniacki viaja agora para os torneios acompanhada pelos filhos, Olivia e James. A dinamarquesa de 33 anos revelou que Olivia, de dois anos, tem sido uma grande incentivadora neste retorno e quer seguir os passos da mãe para também se tornar tenista.

“De modo geral, a programação agora está diferente. Quando volto para o quarto do hotel, as crianças ficam muito felizes por me ver. A Olivia de repente ficou obcecada por tênis. Vou ter que ver bolas de tênis por mais algumas horas esta tarde…”, disse Wozniacki, na coletiva de imprensa em Nova Iorque. A ex-líder mundial estreia na segunda-feira (28) contra a russa de 19 anos e vinda do qualifying Tatiana Prozorova.

“Há muita coisa para fazer aqui na cidade. Estamos perto de um parque. E tenho muitos amigos que têm filhos. Ontem, eu estava tentando levar a Olivia para passear de manhã, mas a primeira coisa pela qual ela me perguntou foi por bolas de tênis”, revelou.

“Felizmente, meu pai conseguiu algumas daquelas mais macias. Ficamos lá basicamente no quarto do hotel até o almoço, porque ela não parava de jogar tênis. Isso foi interessante. Esta manhã, antes de eu ir treinar, ela me disse: ‘Mamãe, mamãe, posso ir trabalhar contigo? Eu quero ser como você. Eu quero jogar tênis.’ Essas são coisas fofas. Eu disse: ‘Nós podemos jogar tênis à tarde’,” acrescentou a dinamarquesa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com