Pegula e o tênis na Arábia Saudita: "Há poucos locais onde paguem tanto às mulheres"

Pegula e o tênis na Arábia Saudita: “Há poucos locais onde paguem tanto às mulheres”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 25, 2023

As peças já estão em movimento e a entrada da Arábia Saudita no tênis mundial já está consumada através do Next Gen Finals. Mas fala-se num projeto muito mais amplo que pode incluir a criação de grandes torneios bem como a realização do WTA Finals num país que continua a investir muito no esporte.

A questão se torna mais complexa quando se fala do tênis feminino tendo em conta as diferenças de gênero na Arábia Saudita, algo que Jessica Pegula abordou de forma bastante clara e sem tabus.

“Está claro que há prós e contras, mas há poucos locais no mundo onde paguem tanto às mulheres. Se o lado econômico for adequado, considero que teríamos de estabelecer programas para podermos ter influência e melhorar a situação do esporte feminino e da mulher lá. Não teria problemas em jogar na Arábia Saudita se isso acontecer”, considerou a número 3 mundial.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt