Gauff vence e reencontra o seu maior pesadelo em Cincinnati: Swiatek

Gauff vence e reencontra o seu maior pesadelo em Cincinnati: Swiatek

Por José Morgado - agosto 18, 2023
gauff montreal
Patrice Beriault/Omnium Banque Nationale

Coco Gauff, número 7 do ranking mundial, continua vivendo um excelente momento. Depois da queda de Wimbledon (perdeu na primeira ronda), a jovem norte-americana de 19 anos conquistou o título em Washington, chegou às quartas de final em Montreal e agora está nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, mantendo-se sem perder sets nesta semana.

Nas quartas de final, Gauff derrotou sem grandes problemas a italiana Jasmine Paolini, número 43 da WTA, por 6-3 e 6-2, num jogo em que voltou a nem ter que jogar ao seu melhor nível para ser feliz, controlando o duelo a seu belo prazer a partir no meio do primeiro set, altura em que agarrou o ascendente da partida.

Gauff vai reencontrar nas semifinais de sábado a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, naquele que será o oitavo encontro entre ambas e uma reedição da final de Roland Garros 2022. Swiatek não só venceu todos os jogos (7-0) diante de Gauff, como venceu… todos os sets (14-0)!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com