This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais uma surpresa! Ruud não resiste a feito inédito na carreira de Purcell
E lá se vão três tenistas do top 10 fora do Masters 1000 de Cincinnati logo na segunda rodada! Depois de Andrey Rublev e Jannik Sinner tombarem em Ohio, agora foi a vez de Casper Ruud acrescentar mais uma página de desilusão à sua temporada, saindo da luta, tal como os jogadores citados, de subir ao quarto lugar do ranking e ser o quarto cabeça de chave no US Open: essa discussão fica reservada, por enquanto, a Holger Rune e Stefanos Tsitsipas.
Ruud cedeu diante de Max Purcell (70º), australiano que na semana passada bateu Felix Auger-Aliassime em Toronto, mas que nunca tinha derrotado um top 10. A vitória de Purcell ficou escrita com as parciais 6-4, 3-6 e 6-4, mostrando grande frieza na terceira parcial, ao salvar três break points antes de aproveitar um de dois para fazer a diferença.
A first career Top 10 win 🇦🇺
Qualifier @MaxPurcell98 takes down No.5 seed Casper Ruud 6-4, 3-6, 6-4!#CincyTennis pic.twitter.com/xea1kkPaPd
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 16, 2023
Assim, Purcell carimba a sua vaga nas oitavas de final e fica à espera de Stan Wawrinka ou Frances Tiafoe enquanto Ruud segue com pouca confiança para o US Open onde defende foi vice-campeão na última edição do torneio.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
- — Petkovic: «Federer nunca vencia mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal»
- — A incrível estatística de Cincinnati que não se via há dez anos