This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich Fokina vai se inspirar no xadrez para tentar derrotar Djokovic
Alejandro Davidovich Fokina encara Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, sendo que parte com a confiança de já ter derrotado o sérvio, mas no Masters 1000 de Monte Carlo. Será que consegue de novo? O espanhol tem uma estratégia curiosa.
DUELO COM DJOKOVIC
Queria jogar contra ele e, obviamente, se o puder vencer, para mim seria um sonho porque não se derrota estes jogadores todos os dias. Não importa o resultado, é preciso esquecer. Tens que jogar contra ele porque no fim é uma lenda e você não joga todos os dias contra este tipo de jogadores.
Leia também:
– Petkovic: “Federer nunca venceria mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal”
– [VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
– Jarry desiste de Cincinnati para acompanhar nascimento do segundo filho
COMO DESCREVE DJOKOVIC
Tem tudo o de Rafa e Federer. O seu corpo é muito elástico e pode ser muito sólido e tem as armas para te pressionar a cometer erros. Além disso, tem winners, é muito bom no saque. Mas a chave é que vê muito bem o jogo. Em qualquer momento sabe o que tem de fazer.
NOVA PAIXÃO É O XADREZ
Gosto muito. É muita estratégia e é mais parecido com o tênis. No fim há que mover uma peça para saber o que fazer na jogada seguinte. É como o tênis. Você joga com a direita cruzada para depois jogar na paralela. É muita estratégia e você aprende a ser mais paciente e a não se apressar. Se está ansioso ou não está tranquilo para jogar um ponto, você vai cometer erros não-forçados.