Laura Pigossi é campeã de torneio na Bahia e conquista primeiro título na temporada

Laura Pigossi é campeã de torneio na Bahia e conquista primeiro título na temporada

Por Marcela Linhares - agosto 5, 2023
Laura Pigossi Feira de Santana
Luiz Candido/CBT

Com muito apoio da torcida, Laura Pigossi é campeã de torneio na Bahia! A brasileira, que é 168 do ranking, mas vai furar o top 150 na próxima atualização, passou por Jana Kolodynska (325 da WTA) anotando 6-1 e 6-4. Durante o torneio, Laura não perdeu sets e garantiu o primeiro título na atual temporada no W60 de Feira de Santana.

O primeiro set foi muito tranquilo para Laura que abriu 4-0 no marcador em pouco mais de 20 minutos. Seguindo sem ser incomodada no saque, a brasileira conseguiu pressionar novamente o saque de Kolodynska no último game e, após um voleio errado da belarussa, a brasileira fechou em 6-1.

Desempenho de Pigossi no saque mostra com clareza a grande superioridade que teve na parcial ao vencer 81% com o primeiro serviço e só precisou disputar três pontos com o segundo.

Seguindo embalada, o cenário do segundo set foi muito parecido com o primeiro. Conquistando uma quebra logo no início, a brasileira até precisou salvar o primeiro break point em seu game de saque, mas abriu 3-0 no placar. Laura até incomodou o saque da belarussa enquanto a adversária servia em 1-4, mas, dessa vez, conseguiu confirmar. Sacando para liquidar o jogo em 5-3, a brasileira não conseguiu confirmar um game de serviço pela primeira vez no jogo. Com um erro não forçado da oponente, Laura chegou ao primeiro match point e, na primeira oportunidade, encerrou o jogo.

 

Confira a campanha da brasileira até chegar na decisão:

d. Jasmin Jebawy – 6-1 e 6-1

d. Yuliana Monroy – 6-1 e 6-1

d. Valeriya Strakhova – 6-4 e 6-3

d. Haley Giavara – 6-4 e 6-1

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.