Fritz explica como Eubanks saiu da sombra para brilhar em larga escala

Fritz explica como Eubanks saiu da sombra para brilhar em larga escala

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 2, 2023

Taylor Fritz fez uma análise interessante ao momento atual no tênis. O norte-americano falou sobre jogadores como Christopher Eubanks Aleksandar Vukic, que têm surpreendido ultimamente, bem como de Frances Tiafoe, que agora é membro do top 10. Além disso, também destacou a importância da… Netflix.

COMO EUBANKS E VUKIC SE DESTACAM

No mundo do tênis, as pessoas subestimam a importância que a confiança tem num jogador. Há gente que pode começar a jogar muito bem, gente capaz de estar em um nível enorme, que consegue demonstrar se alcançar confiança. Vukic e Eubanks são dois exemplos claros disso. Eubanks ganhou Mallorca e aproveitou essa onda de confiança para estar em um nível surreal em Wimbledon. Possivelmente esteve com nível de top 10. O mais importante é a confiança.

Leia também:

 

COMO TIAFOE CRESCEU

Frances melhorou muito. Sempre esperei este tipo de resultados dele. Desde o ano passado mostrou de sobra que merecia ser top 10, que esse é o seu nível. Agora é muito mais consistente semana após semana, consegues ganhar dos jogadores aos quais deve ganhar e também tem triunfos de perfil alto. Sabia que podia conseguir tudo isto.

IMPORTÂNCIA DA… NETFLIX

A série da Netflix ajudou para que o público do tênis aumentasse. Houve momentos em que as pessoas me reconheceram não por ser jogador de tênis, mas por aparecer no documentário. Isso é ótimo. É gente que talvez não prestava atenção ao tênis antes. Foi excelente viver alguns desses jogos porque mostra que talvez tenha mais gente vendo tênis agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt