Ingrid Martins viaja para torneios na América do Norte: “Quero fechar como top 50 ou até melhor”

Ingrid Martins viaja para torneios na América do Norte: “Quero fechar como top 50 ou até melhor”

Por Thomas Alencar - julho 26, 2023
ingrid martins wimbledon 2023
Divulgação

Ingrid Martins, número 56 do mundo nas duplas e terceira do Brasil, viaja para os Estados Unidos para a disputa de torneios do circuito mundial na temporada de verão da América do Norte, junto com a belarussa Lidziya Marozava.

A brasileira está dentro da chave do WTA 500 de Washington, nos EUA, que começa nesta segunda-feira (31). Na sequência disputa o WTA 1000 de Montreal, no Canadá, onde ainda aguardam uma desistência para entrarem na chave.

Mais para frente, esperam a lista para disputarem o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Caso não entrem, jogam o WTA 125 de Stanford, no mesmo país. Na sequência jogam o WTA 250 de Cleveland, nos EUA, e o US Open, que começa dia 28 de agosto.

“Sigo treinando com máxima intensidade, trabalhando a parte tática com minha parceira, aprimorando meu jogo na dupla. O ranking será consequência dos resultados. Quero fechar essa gira como top 50 ou até melhor, mas tento não criar tantas expectativas. Vou dia a dia e jogo a jogo para seguir firme nessa série de torneios no piso duro que serão muito importantes para nós”, destacou Ingrid.

*Matéria atualizada na quinta-feira (27), às 12h45. A parceira de Ingrid nos torneios na América do Norte será Lidziya Marozava.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.