Rocha vê série de vitórias interrompida em manhã difícil para Portugal no Porto

Rocha vê série de vitórias interrompida em manhã difícil para Portugal no Porto

Por José Morgado - julho 26, 2023
Henrique Rocha of Portugal plays against Bernabe Zapata Miralles of Spain during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Não correu bem a manhã para os tenistas portugueses que esta quarta-feira competiram nos quadros de singulares do Porto Open Next Gen, uma prova da ITF M25 que antecede o Porto Open Challenger 125 da próxima semana, com todos os tenistas lusos em ação a acabarem derrotados na eliminatória inaugural nas primeiras horas do dia.

Henrique Rocha, número 376 ATP e terceiro cabeça-de-série, viu a sua série de 10 vitórias seguidas interrompida com um desaire no Monte Aventino. O tenista de 19 anos, ainda a recuperar de uma lesão no ombro direito que o impediu de jogar na semana passada em Castelo Branco, caiu diante do italiano Fabrizio Andaloro, finalista na semana passada na Beira Baixa, por 6-2, 3-6 e 6-4.

Daniel Rodrigues (693.º ATP), Pedro Araújo (892.º) e Gonçalo Falcão (1628.º) também foram todos derrotados na primeira ronda por tenistas vindos do qualifying. Rodrigues diante do norte-americano Jake Van Emburgh (1324.º) por 6-3 e 6-1; Araújo face ao francês Alexandre Reco (1081.º) por 7-6(3) e 6-3; e Falcão contra o italiano Michele Ribecai (1861.º), por 0-6, 6-1 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com