Chave do Porto Open M25 tem 12 portugueses; confira

Chave do Porto Open M25 tem 12 portugueses; confira

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 24, 2023
Henrique Rocha of Portugal plays against Ryan Peniston of Great Britain, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

O Porto Open M25, torneio internacional que atribui 25 mil dólares em prémios monetários, já tem os quadros principais definidos, com muitos portugueses na luta. São 12 em singulares, 13 em pares, com a certeza de que se vão viver emoções fortes no Complexo Desportivo Monte Aventino, no Porto, até ao próximo domingo.

Henrique Rocha (terceiro cabeça-de-série e 377.º ATP) é o mais cotado dos lusos e defronta Fabrizio Andaloro (732.º) e pode encontrar Daniel Rodrigues (686.º), que defronta um tenista vindo da fase de qualificação, na segunda ronda. Entre os pré-designados, João Domingues (7.º favorito e 497.º do Mundo) defronta Diego Fernandez Flores (945.º), podendo cruzar com o português Tomás Pinho (sem ranking), que terá pela frente o alemão Johannes Haerteis (821.º).

Já Duarte Vale (530.º) é o oitavo pré-designado e defronta o compatriota Tiago Silva (1451.º), cruzando com Fábio Coelho (1008.º) ou Raphael Lambling (905.º). A completar o lote lusitano, Tiago Pereira (1061.º) enfrenta o francês Jules Marie (294.º e primeiro favorito), Afonso Portugal (1195.º) e Pedro Araújo (847.º) aguardam por qualifiers, Hugo Maia (1768.º) defronta Julio Cesar Porras (1111.º) e Jaime Faria (538.º) encara o segundo favorito, o francês Lucas Poullain (311.º).

No quadro de pares, as duplas que envolvem portugueses são Jaime Faria/Daniel RodriguesGonçalo Falcão/Tiago Pereira, Duarte Vale/Diego Fernandez Flores, Valentin de Carvalho/Raphael Lambling, Fábio Coelho/Fred Gil, João Dinis Silva/Tiago Silva, Hugo Maia/Tomás Pinho e Pedro Araújo/Fabrizio Andaloro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt