This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bahia vai voltar a ter um torneio profissional de tênis pela primeira vez desde 2013
Depois de 10 anos, a Bahia vai voltar a ter um torneio profissional feminino no tênis. O último evento havia sido na Costa do Sauipe em 2013 quando um ITF 25 foi disputado em Mata de São João.
O torneio vai ser disputado nas quadras duras da academia Smash, que fica localizado na Feira de Santana, e vai receber tenistas do mundo inteiro. A lista de jogadoras ainda não foi disponibilizada, mas deve sair em breve.
Chamado de Engie Open, o ITF W60 vai ter a disputa do qualificatório entre os dois 30 e 31 de julho enquanto a programação da chave principal tem início dia 1º de agosto com as finais sendo realizadas no dia 5 de agosto. O torneio vai ter US$ 60 mil como premiação.
“Um dos papéis da Federação é fomentar a modalidade e, nada mais justo, realizar um torneio profissional feminino. Desde 2013, a Bahia não recebe uma competição feminina e para nós é um privilégio sediar o ENGIE Open, ainda mais nesse momento que o tênis feminino brasileiro está vivendo. Que esse torneio sirva de inspiração e modelo para nossas atletas”, comentou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
Klay Murilo, coordenador de tênis da academia Smash, também comentou sobre a importância do torneio. “Estamos há 20 anos no mercado de Feira de Santana. Será um torneio de extrema importância e um prazer receber as principais atletas do Brasil e de outros cantos do mundo na academia. Estamos muito felizes em poder ajudar a desenvolver o tênis nacional e dar oportunidade para nossas meninas com esta competição” relatou.
- Categorias:
- Brasil