This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad após vitória em Wimbledon: “Fiz um jogo muito consciente e firme”
Bia Haddad segue fazendo história. Na manhã deste sábado (08), a número 13 do mundo superou a romena Sorana Cirstea num duplo 6-2 e 1h30 de duração, sendo a primeira brasileira em simples, entre homens e mulheres, a atingir as oitavas de final de Wimbledon em 21 anos.
O último brasileiro a fazer oitavas em simples no Grand Slam da grama foi André Sá, em 2002. Maria Esther Bueno, que conquistou o torneio em cinco oportunidades, parou nas quartas de final em 1976, sendo a última vez entre as mulheres.
“Hoje eu venci mais um jogo contra uma jogadora perigosa na grama. Fiz um jogo muito consciente, muito firme. Saquei bem, consegui devolver bem e fiz bons rallies de fundo. Em relação ao tênis eu saio satisfeita e preparada para seguir firme no torneio”, disse a brasileira.
A próxima adversária de Bia será contra a atual campeã do torneio. A cazaque Elena Rybakina derrotou a britânica Katie Boulter por duplo 6-1 e com facilidade, avançou às oitavas de final.
Em um dia longo em Wimbledon, Bia também triunfou nas duplas. Ao lado de Victoria Azarenka, com quem foi campeã no WTA 1000 de Madrid, a tenista superou a dupla de Bucsa/Ninomiya em 6-4 e 7-5. O próximo time adversário será Zvonareva/Siegemund.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Wimbledon
- Wimbledon 2023