Kenin deixa aviso em Wimbledon: «Todos sabem que pertenço ao top 10»

Kenin deixa aviso em Wimbledon: “Todos sabem que pertenço ao top 10”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 6, 2023

Campeã do Australian Open em 2020 e antiga número 4 do mundo, Sofia Kenin afundou  no ranking e saiu completamente da órbita devido a lesões e a um longo trajeto de retorno ao nível de outros tempos. Mas a verdade é que a norte-americana parece estar tendo um torneio de ressurgimento em Wimbledon, já na terceira rodada, depois de ultrapassar a fase do qualificatório.

“Algo fez clique, já estou no caminho certo para voltar ao meu melhor nível. Desde a semana passada sinto que tudo mudou, que voltei a ser a mesma de sempre. Acho que todos sabem que pertenço ao top 10 no que diz respeito ao meu nível de jogo e quero lá chegar o quanto antes”, destacou.

Leia também:

 

Refira-se que Kenin já ultrapassou Coco Gauff Xinyu Wang na chave principal de Wimbledon sendo que agora vai medir forças com Elina Svitolina na luta por um lugar nas oitavas de final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt