Kyrgios recorda final de Wimbledon: «Não fico triste por ter perdido com o melhor de sempre»

Kyrgios recorda final de Wimbledon: «Não fico triste por ter perdido com o melhor de sempre»

Por Nuno Chaves - junho 30, 2023
epa10064037 Novak Djokovic (R) of Serbia is congratulated at the net by Nick Kyrgios of Australia after winning the men’s final match at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/KIERAN GALVIN EDITORIAL USE ONLY

Nick Kyrgios chega a Wimbledon cheio de incertezas mas com a ambição em fazer mais um brilharete, tal como aconteceu no ano passado, onde foi até à final.

O australiano teve uma conversa com o ATP onde recordou alguns dos momentos mais marcantes no All England Club e reagirmou que se sente tranquilo… e sem pressão.

Leia também:
Wimbledon: eis o quadro de pares com Borges e Cabral com parceiros diferentes
Wimbledon 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
Wimbledon 2023: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos

TALENTO AUSTRALIANO EM RELVA

O Federer foi tão bom porque conseguiu adaptar-se e ter várias pancadas diferentes. Creio que os australianos não se importam de ficar um pouco sujos e tentar encontrar diferentes formas de ganhar. É por isso que vês muitos de nós a ter bons resultados em relva. Tivemos torneios nacionais na Austrália em relva. Em torneios sub-10, sub-12, sub 14. Por isso, todos crescemos aqui e sentimo-nos cómodos. Não me surpreende quando vejo outros australianos a ter bons resultados. 

FINAL NO ANO PASSADO

Foi incrível. Fizeste o trabalho da tua vida para ter um bom resultado neste torneio. Isso será recordado para o resto da tua vida. É um sentimento bastante especial. Creio que todos os tenistas trabalham muito para ter um desses resultados num Grand Slam. Faltou-me mais um triunfo mas não fico triste por dizer que perdi contra o melhor de todos os tempos. Será bom caminhar por ali pela primeira vez depois disso e também vai haver muita atenção da imprensa. Veremos como vai ser.

PRESSÃO E EXPERIÊNCIA

Creio que, em todo o caso, a experiência vai ajudar-me pelo facto de já ter um resultado tão bom e por conhecer muito bem o court central. Sei o que tenho de fazer para ter êxito. Creio que já não tenho pressão. As pressoas dizem sempre que quando tens resultados é quando a pressão começa a ter efeito. Mas no meu caso foi ao contrário. Quando ganhas torneios ou quando fazes muito bem, é quase ao contrário. É como se tivesses provado a ti mesmo e agora podes simplesmente relaxar e divertir. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.