Ljubicic dá garantia sobre o GOAT e revela que viu Djokovic x Alcaraz com... Federer

Ljubicic dá garantia sobre o GOAT e revela que viu Djokovic x Alcaraz com… Federer

Por Nuno Chaves - junho 26, 2023

Ivan Ljubicic, ex-treinador de Roger Federer, deu uma entrevista muito interessante onde abordou o título de Novak Djokovic e o famoso debate sobre o melhor da história. Para o croata, o fato do sérvio ter se tornado o tenista com mais Grand Slams não significa propriamente que tenha de ser o GOAT.

DJOKOVIC E O GOAT

Sinto que o Novak já é o jogador com mais êxito, mas ser o maior é sempre algo subjetivo e que têm uma série de elementos de preferências pessoais. Sinceramente, considero algo positivo. Todos têm o seu GOAT preferido e isso faz com que o debate comece. Se olharmos para outros esportes, há um GOAT indiscutível no futebol? No basquete, todos concordam que é o Michael Jordan, mas não é quem tem mais títulos. O GOAT é alguém que te influenciou, sobretudo a nível pessoal. Para um terço do mundo é o Federer, para o outro terço é o Nadal e para outro terço é o Djokovic. Se o Novak ganhar muitos mais Grand Slams, algo que parece bastante provável, o debate será inútil. Se o Novak acabar com mais cinco ou dez que o resto, vamos deixar de ter conversas como estas.

Leia também:

Tsitsipas se defende após ser acusado de racismo durante série da Netflix: “Fui discriminado por ser grego”
[VÍDEO] Musetti joga no corpo de Rune e reação do dinamarquês foi instantânea
Djokovic se junta a Alcaraz na exibição de Hurlingham; confira adversários

LJUBICIC VIU ALCARAZ X DJOKOVIC COM… FEDERER

Vimos uma parte do Djokovic x Alcaraz juntos mas estávamos na praia, por isso, têm de nos perdoar. Não estávamos torcendo para ninguém, só desfrutamos do nível excepcional de tênis. O que o Novak está fazendo é impressionante como o Roger disse no outro dia. O Roger esteve ali e sabe perfeitamente o que precisa para conseguir algo assim.

ELOGIOS A ALCARAZ

Aquele jogo contra o Djokovic não foi fluido e criativo, mas trouxe uma nova dimensão ao tênis, uma dimensão que os jovens não tiveram nos últimos 10 e 20 anos. É muito positivo e isso é algo que não vimos em muito tempo. É uma espécie de combinação brutal entre Djokovic, Federer e Nadal. Espero que o seu corpo aguente porque está lhe exigindo muito nestes tempos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.