Sinner precisa de quase três horas, mas vence de virada em Halle

Sinner precisa de quase três horas, mas vence de virada em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2023

Jannik Sinner foi forçado a horas extra para garantir os primeiros triunfos consecutivos da temporada de grama. O número 9 do ranking da ATP gastou quase três horas para eliminar o compatriota Lorenzo Sonego (39º) para carimbar o passaporte rumo às  quartas de final do ATP 500 de Halle.

O italiano de 21 anos venceu com parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-4, em duelo em que Sonego ameaçou várias vezes descolar. Na segundo parcial, Lorenzo teve dois break points quando vencia por 1-0 e ainda teve uma chance de devolver a quebra de serviço quando perdia por 3-2. Além disso, no início da terceira parcial, teve outra hipóteses de quebrar a 1-0, mas Sinner aguentou e garantiu a vitória.

Com lugar garantido em uma quarta de final pela nona vez esta temporada, o dono de 32 triunfos em 2023 espera agora para saber se vai encarar Jan-Lennard Struff ou Alexander Bublik na luta por uma vaga nas semis.

Leia também:

[VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juíza de linha no Queen’s Club
Wimbledon anuncia os wildcards para edição 2023; confira a lista
Federer não considera Djokovic o melhor da história enquanto Nadal continuar jogando

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt