This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi vence mais uma e está nas quartas em Ricany
Cabeça de chave 1 do W60 de Ricany, torneio de saibro disputado na República Tcheca, Laura Pigossi (132ª) garantiu nesta quinta-feira (15) vaga às quartas de final após bater a jovem húngara Amarissa Toth (577ª). A número 2 do Brasil venceu em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-3, mas em duelo que durou 2h13.
Pigossi chegou a estar uma quebra atrás duas vezes no primeiro set – em 3-1 e 4-3 -, mas a brasileira reagiu na reta final e venceu quatro dos últimos cinco games para fechar a parcial inicial em 7-5.
Apesar do placar mais elástico no segundo set, ele foi mais longo do que o primeiro – durou 1h12. Em uma parcial com games longos e muitos break points (18 no total), Pigossi desperdiçou duas vez uma quebra de vantagem, mas retomou a dianteira do placar no oitavo game, o mais longo da partida (durou 21 pontos e salvou seis game points) e depois confirmou o saque de 40-0 pela única vez na partida para assegurar vaga à próxima fase.
Leia também:
— Djokovic em Portugal: chegou de jato privado e está hospedado em Ponta Delgada até sexta-feira
— Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”
— Kyrgios revela que pensou em suicídio após derrota para Nadal em Wimbledon
Pigossi encara nas quartas a jovem tcheca Tereza Valentova (1118ª da WTA e de 16 anos), que vem de vitória sobre a italiana Miriana Tona (574ª) com duplo 6-2.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi