This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não se vê todo dia: Alcaraz cedeu game de serviço contra Djokovic para tratar cãibras
O duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros proporcionou um momento absolutamente raro, ainda para mais num palco tão grande e num jogo com estas proporções. Na fase inicial da terceira parcial, o espanhol pareceu aterrar mal na perna direita e se queixou logo, com o sérvio rapidamente vindo do outro lado da rede para perceber como é que o seu rival estava se sentindo.
Ora, em causa estavam cãibras, pelo que esse é um motivo que não pode justificar um medical time out, algo que foi explicado ao número 1 do mundo por Aurélie Tourte, também com Djokovic nessa conversa. Ora, perante essa impossibilidade de receber a assistência, Alcaraz anunciou à francesa que cedia o seu game de serviço para ser assistido, algo poucas ou nenhumas vezes visto.
Alcaraz seems to be cramping in the third set 👀
Djokovic came to check on him ❤️#RolandGarros pic.twitter.com/SmJ73P233h
— Eurosport (@eurosport) June 9, 2023
O público não entendeu num primeiro momento e começou a vaiar Djokovic, sendo que Tourte decidiu intervir para explicar o que se tinha passado, revelando que tinha sido uma decisão de Alcaraz. De resto, a francesa explicou ao fisioterapeuta do ATP Tour precisamente isso, com a expressão ‘forfeit’ em relação aos pontos que Carlitos tinha cedido.
Leia também:
- — [VÍDEO] Os melhores pontos do Alcaraz vs. Djokovic
- — [VÍDEO] Alcaraz saca incrível bola por detrás das costas contra Djokovic
- — [AO VIVO] Acompanhe Alcaraz x Djokovic na semifinal de Roland Garros em tempo real