This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic explica o porquê de tentar falar francês nas entrevistas em Roland Garros
Se está a acompanhar de perto o que se vai passando em Roland Garros, certamente já reparou que Novak Djokovic faz questão de falar francês nas entrevistas em court. Mas por que é que isso acontece? Ora, o número três do ranking ATP tem uma explicação para essa questão.
“É uma questão de respeito tentar falar a língua do país em que estás, pelo menos acho isso. Além disso, permite que te aproximes das pessoas ao gerar um maior respeito mútuo e cumplicidade. Desde pequeno sempre gostei de falar idiomas diferentes”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
- — Centenas vendem bilhetes de sessão noturna feminina em Roland Garros
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Trata-se de algo que vem desde bem cedo. “Ao mudar-me para a Alemanha quando era jovem, na escola aprendi alemão e inglês, o que fez com que depois fosse tranquilo aprender italiano e adquirir um nível decente de francês e espanhol. Sei que não falo de forma perfeita, mas faço um esforço e sinto que as pessoas reconhecem isso”, apontou.