This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cerundolo e o triunfo sobre Fritz: “É especial derrotar um top 10… Quero mais!”
Francisco Cerundolo está se soltando cada vez mais e em Roland Garros garantiu um lugar na segunda semana de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O número 23 do mundo surpreendeu Taylor Fritz (8º) para chegar lá e não podia estar mais feliz.
“Foi um jogo realmente duro, estou radiante. É especial derrotar um top 10 e espero trabalhar para alcançar feitos importantes… Quero mais! Foi uma grande batalha e o ambiente uma autêntica loucura. É fantástico ver que todo o trabalho que faço há muito tempo dá os seus frutos. Não sinto que pertenço ao top 10, mesmo tendo vencido, mas quero chegar lá”, destacou.
Questionado sobre o que mudou para conseguir quebrar a barreira nos Grand Slams, Cerundolo foi pragmático: “Me custou um pouco me adaptar de passar de torneios Challenger para Masters 1000 e ter jogos complicadíssimos todas as semanas. Precisei de um tempo para me moldar e felizmente pude fazer, se não tinha que voltar atrás. Agora me sinto confortável, tenho o nível necessário para competir na elite. Estar aqui na segunda semana é impressionante”, acrescentou.