This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva alcança na Alemanha a primeira semifinal do ano e volta ao top 200
Frederico Silva não pára de ganhar na Alemanha e já está nas meias-finais do Challenger de Troisdorf. O número 230 do ranking ATP assinou mais uma boa exibição para vencer em apenas dois sets e garantir, assim, o acesso a esta fase de uma prova pela primeira vez em 2023.
Kiko, agora como número dois nacional, deixou pelo caminho o argentino Renzo Olivo (261.º) com os claros parciais 6-3 e 6-2, mesmo tendo sido quebrado por duas vezes. O caldense de 28 anos compensou esse facto com cinco breaks alcançados, o que o deixou sempre no comando do encontro. E trata-se de um triunfo importante, até porque garante o regresso do português ao top 200 da hierarquia mundial masculina.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
Frederico Silva alcança as meias-finais pela primeira vez desde que chegou foi vice-campeão em semanas consecutivas de novembro do ano passado, no Japão, sendo que agora persegue a quarta final da carreira. Antes de poder sonhar com o primeiro título nesta categoria, o caldense irá medir forças com o indiano Sumit Nagal (254.º).
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Não categorizado
- Portugal