This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero: “Ganhar um Slam aos 19 anos faz Alcaraz acreditar que pode conseguir novamente”
Carlos Alcaraz entra em Roland Garros com o objetivo de conquistar o segundo Grand Slam da carreira e Juan Carlos Ferrero acredita que isso pode mesmo acontecer. O espanhol, treinador do número 1 do mundo, falou com os jornalistas neste domingo (28) para analisar o atual momento do seu pupilo.
EVOLUÇÃO DE ALCARAZ
Como pessoa, diria que é mais maduro. Tem 20 anos agora e, quando você está rodeado de uma equipe que é mais velha, isso faz você crescer um pouco mais rápido que outros da tua idade. Como jogador, cresce super rápido em quadra. Pode ler os jogos um pouco melhor. Mesmo antes do jogo, ele está mais maduro em todas as áreas da quadra. É melhor que o ano passado, tem mais experiência. O fato de ter ganhado o US Open e viver a experiência em quadra fez crescer mais depressa.
AJUDA PRECIOSA DE FERRERO
O fato de ter jogado no circuito, conhecer os jogadores, ter a experiência que talvez valha a pena ter, ajuda muito para que o aconselhe a dizer o que vai acontecer, de como se vai sentir em certos momentos ou como vai jogar. Definitivamente ajuda muito. Talvez seja algo que nos dê uma vantagem em comparação a outros treinadores.
Leia também:
– Zverev confirma que terminou relação com ex-campeão de Roland Garros
– [VÍDEO] Torcida francesa vaia Kostyuk por não cumprimentar Sabalenka em Roland Garros
– Bia Haddad projeta participação em Roland Garros: “É um privilégio”
PRESSÃO EM ALCARAZ
A pressão vai sempre estar aí. As pessoas esperam muitas coisas de muitos jogadores. Por isso, tentamos seguir o nosso caminho, acreditar em nós. Ganhar um Grand Slam aos 19 anos vai ajudar a acreditar que pode conseguir de novo. Tudo é uma ajuda, não mais pressão. Isso é o que acreditamos. Estamos preparados para fazer um grande torneio. Todos podem perder na primeira rodada. Fizemos uma boa temporada de saibro até agora e vamos tentar dar o melhor de nós para fazer o melhor torneio possível, sem pressão.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Grand Slams
- Roland Garros 2023