This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni supera duelo de dois tie-breaks e segue às quartas em Oeiras
Após vitória arrasadora na estreia, em menos de uma hora de jogo, Felipe Meligeni (175º da ATP) teve mais dificuldades, mas superou as oitavas de final do Challenger de Oeiras 4, em Portugal. O número 2 do Brasil derrotou nesta quarta-feira (17) o ucraniano Oleksii Krutykh (177º) com parciais de 7-6(2) e 7-6(4), em 2h13.
Sem dominar tanto no serviço no primeiro set, Meligeni precisou mostrar resiliência em vários momentos. O brasileiro enfrentou mais break points que o rival, oito (todos na primeira parcial), contra seis do ucraniano, e teve menor aproveitamento de pontos com o primeiro saque (61% a 77%), mas compensou no segundo (74% a 51%).
No primeiro set, Krutykh teve uma quebra de vantagem em dois momentos e chegou a servir para o set em 5-4, mas não conseguiu fechar. Na sequência, Meligeni salvou dois break points em um dos games mais longos da partida, forçando o tie-break, onde aí dominou e venceu os últimos seis pontos.
Já a segunda parcial foi de menos alternâncias, com apenas duas chances de quebra, ambas no saque de Krutykh, no quinto game. A decisão foi outra vez para o tie-break, onde Meligeni outra vez acelerou no final para assegurar a vitória.
Nas quartas de final do torneio português, o número 2 do Brasil encara o vencedor do duelo entre o espanhol Pedro Martínez, número 142 do mundo, e o croata Nino Serdarusic (305º).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves