This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune marca duelo bombástico com Fognini, Ruud soma triunfo moralizador em Roma
Preparem o fogo de artifício que vai ser para o utilizar todo num jogo específico da rodada de domingo. É que Holger Rune e Fabio Fognini vão se enfrentar num embate da terceira rodada do Masters 1000 de Roma que promete ter de tudo um pouco e um ambiente louco nas arquibancadas! O italiano já tinha feito a sua parte, ao bater Miomir Kecmanovic, antes do jovem dinamarquês se juntar ao veterano depois bater outro talento da nova geração.
Arthur Fils (119º), que tinha dito que Rune, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner não lhe serviam de inspiração, foi derrotado com os parciais 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia. O dinamarquês, sétimo cabeça de chave, foi quebrado apenas uma vez no jogo e numa altura em que liderava por 5-2 no primeiro set. Contas feitas, controlou as incidências sem grandes problemas e agora se prepara para esse duelo bombástico valendo uma vaga nas oitavas de final.
It's a first ever Rome win for Rune 💪
The number 7 seed defeats Fils 6-3 6-3 on his maiden main draw appearance at the Foro Italico#IBI23 | @atptour pic.twitter.com/48ibCtYJzE
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 12, 2023
Quem somou um triunfo importante foi Casper Ruud. O norueguês, número 4 do mundo, tem vivido uma temporada complicada em termos de resultados — exceção no título no Millennium Estoril Open –, mas começou bem a caminhada no Foro Itálico, batendo Arthur Rinderknech (89º), com os parciais 6-4 e 6-0, em uma hora. O mesmo para Alexander Bublik, que somou um bom triunfo sobre Ben Shelton, por 6-4, 1-6 e 6-2.