Quartas do Mutua Madrid Open têm cenário nunca antes visto num Masters 1000

Quartas do Mutua Madrid Open têm cenário nunca antes visto num Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2023

Haver um lucky loser nas quartas de final de um torneio Masters 1000 é algo digno de registro. Aliás, basta ver que, na história desta categoria, se contavam apenas 15 tenistas que tiveram uma segunda vida chegando pelo menos nas quartas de final e somente dois que atingiram as semis. Isto em 293 torneios, imagine-se. E se lhe dissermos que no Mutua Madrid Open 2023 estão dois nas quartas? É verdade. Foi feita história na Caixa Mágica!

Pela primeira vez, no 294º torneio, há dois lucky losers nas quartas e ainda por cima ambos alemães. Falamos de Daniel Altmaier Jan-Lennard Struff, este último nesta fase pelo segundo Masters 1000 consecutivo, depois de ter feito o mesmo em Monte Carlo. Agora, Altmaier perdeu para Jurij Rodionov na rodada de acesso a chave principal, mas voltou na repescagem e bateu Oscar Otte, Yannick Hanfmann Jaume Munar. Já Struff caiu contra Aslan Karatsev (que também está nas quartas) antes de superar Lorenzo Sonego, Ben Shelton, Dusan Lajovic Pedro Cachín.

Haver um lucky loser nas quartas de um Masters 1000 era um fenômeno que não acontecia desde 2019, em Indian Wells, sendo que agora Altmaier (enfrentando Borna Coric) e Struff (contra Stefanos Tsitsipas ou Bernabé Zapata Miralles) tentam igualar o que apenas acontece apenas duas vezes e chegar às semifinas. Os responsáveis foram Lucas Pouille (Roma em 2016) e Thomas Johansson (Toronto em 2004), sendo que ficaram nessa fase.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt