Genie Bouchard pede desculpa após tweet sobre doping

Genie Bouchard pede desculpa após tweet sobre doping

Por José Morgado - abril 28, 2023
bouchard madrid nova
Jimmie48/WTA

Madrid, Espanha. Eugenie Bouchard viu nesta sexta-feira a sua boa semana em Madrid ser interrompida na segunda rodada da chave principal, mas nas últimas horas foi mais notícia pelo fato de ter feito um ‘tweet’ polêmico, onde fazia uma ligação entre as suas duas vitórias sobre Maria Sharapova (em 2017) e Dayana Yastremska (2023) em Madrid, pelo fato de ambas terem sido suspensas por doping no passado.

A canadense se arrependeu e pediu desculpa 24 horas depois. Quero pedir desculpa pelo meu tweet de ontem. Foi um lapso de julgamento e desnecessário. Embora eu sempre tenha defendido o fair-play, não tinha todos os meus fatos em ordem e certamente não queria causar danos. Vou continuar trabalhando para ser melhor, dentro e fora das quadras”, assegurou.

Bouchard recebeu muitas críticas na sequência deste tweet, não apenas por parte dos muitos fãs de Maria Sharapova — nos quais a canadense também se incluía antes da suspensão da russa — mas também porque Yastremska não só foi inocentada no seu caso de doping como viu o seu avô falecer no dia em que perdeu com Bouchard na Caja Mágica.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com