Tsitsipas: "Alcaraz está sendo um grande obstáculo para mim"

Tsitsipas: “Alcaraz está sendo um grande obstáculo para mim”

Por Nuno Chaves - abril 25, 2023

Stefanos Tsitsipas é um dos grandes candidatos à vitória no Masters 1000 de Madrid, depois de ter recuperado as boas sensações em Barcelona.

O tenista grego já está na capital espanhola e no Media Day demonstrou toda a sua ambição em levantar o troféu.

MOMENTO DE FORMA

O meu balanço por agora é positivo, me encontro bem. Disputei muitos jogos no saibro e considero que sou um dos candidatos a ganhar este torneio. Aqui tive bons resultados e até agora sinto que tive um bom desempenho nesta fase da temporada. O meu jogo em Barcelona me fez desfrutar outra final do tênis porque desde a final do Australian Open não tive a regularidade necessária e praticamente não pude jogar torneios, por isso, estou contente por ter voltado em força e as coisas estão funcionando.

EVENTUAL FINAL COM ALCARAZ

Este é um torneio longo, um caminho bastante largo para chegar até à final. Estaremos neste torneio durante duas semanas. O que posso dizer é que vou trabalhar muito para estar preparado, tenho que treinar e melhorar coisas, essa será a única maneira para mudar o que está acontecendo agora. Não me ocorre outra solução para vencer um jogador que está sendo um grande obstáculo para mim. O Alcaraz é alguém que trabalha muito, tem uma enorme flexibilidade e também velocidade, é alguém que tem um entusiasmo pelo esporte difícil de encontrar. Para chegar ali temos de passar muitas horas em quadra, no ginásio e também em casa analisando o que não executou bem nos últimos jogos.

O QUE PRECISA PARA GANHAR EM MADRID

O primeiro é trabalhar muito em cada jogo para que eu consiga chegar onde quero. São muitos jogos para voltar a uma final aqui, mas é o que procuro. Creio que há muitos jogadores em boa forma e trabalhando bem, ainda que tenha jogado alguns jogos estas semanas que me deram as chaves para saber onde estou e quais são as minhas melhores armas na terra batida. Aqui há altitude, coisa que não acontecia em Barcelona, é um clima que gosto e que me adapto, creio que é bom para o meu jogo e que me ajuda a causar dano aos meus rivais.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.