Ferrero rendido em Barcelona: "Alcaraz nasceu para jogar este tipo de jogos"

Ferrero rendido em Barcelona: “Alcaraz nasceu para jogar este tipo de jogos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 23, 2023

Carlos Alcaraz continua escrevendo páginas douradas na sua carreira e neste domingo acrescentou mais uma, ao conquistar o ATP 500 de Barcelona. O número 2 do mundo defendeu o título alcançado na temporada passada e fez em grande estilo, ao derrotar Stefanos Tsitsipas com uma exibição de altíssimo nível. Nada que tenha surpreendido Juan Carlos Ferrero, treinador do prodígio de Murcia.

“Ganhar um torneio é sempre motivo de alegria, ainda mais aqui em casa, perante toda a sua gente. Como equipe, estamos super contentes com o trabalho que o Carlos está fazendo. Como lhe disse antes, Alcaraz nasceu para jogar este tipo de jogos, treinamos para jogar este tipo de partidas”, confessou à RTVE.

Ferrero, antigo número 1 do mundo, detalhou ainda como preparou o seu pupilo para este duelo. “Estava um pouco nervoso, como todos, mas avançou super bem dentro da quadra, muito ordenado taticamente. Foi o seu melhor jogo da semana. A pressão está lá, mas na equipe temos muita experiência em lidar com este tipo de situações. Tentamos transmitir essa tranquilidade. É um tubarão de competição. Com o Carlos pensamos sempre grande”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt