This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria derrota ex-top 150 e vai jogar chave principal de um Challenger pela primeira vez
Jaime Faria, jovem português de 19 anos que ocupa o lugar 583 do ranking mundial, alcançou esta segunda-feira uma das vitórias mais importantes da sua carreira para se qualificar para o quadro principal do Oeiras Open 125. É a primeira vez que alcança o quadro principal de um Challenger através da fase de qualificação, depois de ter jogado dois no início do ano como wild card.
O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor derrotou na ronda de acesso ao quadro o alemão Rudolf Molleker, segundo cabeça-de-série e 311.º ATP, por 7-6(3) e 6-3, num encontro de 1h30 em que foi mais sólido do que o rival, especialmente a partir do 3-5 do primeiro set. O português acabou por vencer 10 dos últimos 14 jogos para triunfar e garantir um vaga no quadro.
Faria junta-se a João Sousa, Frederico Silva, João Domingues, Pedro Sousa, Henrique Rocha e Duarte Vale na principal grelha de tenistas.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal