No caminho das quartas de Monte Carlo, Rune faz história mesmo sem ter jogado

No caminho das quartas de Monte Carlo, Rune faz história mesmo sem ter jogado

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 13, 2023

Holger Rune pode ter apenas 19 anos, mas rapidamente está fazendo história para o tênis dinamarquês. O atual número 8 da ATP se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo mesmo sem ter de colocar um pé na quadra em Mônaco para o duelo das oitavas, tendo em conta que Matteo Berrettini desistiu.

Agora, isso não impediu o nórdico de alcançar um feito inédito no seu país. É que Rune se tornou o primeiro tenista dinamarquês a chegar nas quartas de final de Monte Carlo na Era Open, sendo que nunca um jogador conterrâneo havia alcançado esta fase de um Masters 1000 no saibro.

Leia também:

 

Como um verdadeiro pioneiro, Rune vai à procura de continuar trilhando caminhos desconhecidos, quando enfrenta Daniil Medvedev na luta por uma vaga nas semifinais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt