"Quem me dera continuar no piso rápido", diz Medvedev ainda no início da temporada de saibro

“Quem me dera continuar no piso rápido”, diz Medvedev ainda no início da temporada de saibro

Por Nuno Chaves - abril 10, 2023
medvedev monte carlo
Divulgação/Monte-Carlo Masters

Terminada a primeira fase de torneios de piso rápido, entramos agora no saibro, algo que não é propriamente positivo para Daniil Medvedev, que nunca escondeu a sua relação difícil com esta superfície.

O russo vai jogar o Masters 1000 de Monte Carlo e, em entrevista antes do início do torneio, contou como vai ter de adaptar o seu jogo e, claro, lamentou uma vez mais não conseguir jogar em piso rápido outra vez.

MUDANÇAS PARA O SAIBRO

Sei que tenho de mudar o meu jogo nesta temporada de saibro, sei que as minhas pancadas são muito planas e, no saibro, isto não funciona igual, não permite que a bola atravesse a quadra do mesmo modo que em piso rápido. Sou consciente que os meus rivais podem usar este tipo de pancadas contra mim.

Leia também:

– Fognini confessa que pensou que ia morrer quando teve um ataque de pânico
– Tiafoe desiste de Monte Carlo após semana louca em Houston
– Djokovic diz que se aprimorou no saibro para entrar arrasando em Monte Carlo

MUDAR… MAS NÃO MUITO

Ao mesmo tempo, também entendo que não posso mudar de repente o que venho fazendo durante nove meses ou mesmo no último ano inteiro, não se pode fazer uma mudança tão drástica. Por isso, vou tentar encontrar um equilíbrio para continuar a apostar no meu tênis. Vou ter algumas modificações.

AMOR PELO PISO RÁPIDO

Queria que pudéssemos continuar a competir em piso rápido, mas entendo que haja diferentes superfícies ao longo do circuito, isto é algo positivo, sobretudo para aqueles jogadores que são melhores em saibro, quadra dura ou grama. É bom ter diferentes superfícies na temporada, creio que isto é bom para o nosso esporte.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.