This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sonho de Borges e Cabral acaba na semi do Estoril Open
O conto de fadas de Nuno Borges e Francisco Cabral no Millennium Estoril Open chegou ao fim. Depois de conquistarem um título histórico na temporada passada, os portugueses viram o sonho ir embora na semifinal no Clube de Ténis do Estoril.
Com honras de Estádio Millennium para abrir a rodada, Borges e Cabral não conseguiram resistir à solidez dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que jogam sempre juntos no circuito. As parciais 7-6(4) e 7-6(4) deixaram as contas resolvidas e afastaram a dupla portuguesa da defesa do troféu.
Em um primeiro set muito equilibrado, Borges e Cabral salvaram um break point no começo, ao passo que tiveram duas oportunidades para quebrar no sexto game. Não as aproveitaram e cederam no tie-break, com os belgas, quartos cabeças de chave, a manterem a estabilidade daí para a frente. Borges e Cabral ainda forçaram o tie-break, no qual lideraram por 3-2, mas voltaram a cair no desempate.
Desta forma, Gille (47º) e Vliegen (48.) chegam à nona final juntos e buscam o sétimo título, segundo nessa temporada. Na final vão ter pela frente os vencedores do duelo Miomir Kecmanovic/Nikola Cacic e Gonçalo Escobar/Fabien Reboul.
Nuno Borges vai seguir agora para o ATP 500 de Barcelona enquanto que Francisco Cabral volta à ação no ATP 250 de Banja Luka, ao lado de Aleksandr Nedovyesov.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2023
- Não categorizado