Thiem de volta em Estoril: "Há um ano não conseguia bater uma direita"

Thiem de volta em Estoril: “Há um ano não conseguia bater uma direita”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 3, 2023
João Sousa of Portugal and Dominic Thiem of Austria playing against Ben Shelton of Usa and Duarte Vale of Portugal during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Dominic Thiem está de volta no Millennium Estoril Open e entrou da melhor maneira no torneio ao vencer ao lado de João Sousa na chave de duplas. O austríaco, antigo top 3 mundial, comparou com a forma como se sentia na temporada passada e garante que só falta dar o clique de confiança.

SENSAÇÕES APÓS VITÓRIA EM DUPLAS

Foi tudo bem. Foi a primeira vitória em algum tempo. A minha primeira vitória em duplas em muito tempo. Fiquei feliz quando o João me convidou e foi bom recebermos o convite. A primeira vitória em duplas  em dois anos ou algo parecido. Portanto, um dia muito bom.

Leia também:

 

COMPARAÇÕES COM O ANO PASSADO

Estou jogando muito melhor agora do que no ano passado. No ano passado era o terceiro torneio depois da lesão e quase não conseguia bater uma direita. Agora é diferente. Apenas estou precisando de mais vitórias, de auto confiança. Me sinto bem, gosto de jogar aqui e amanhã vai ser um bom jogo contra um austríaco.

VANTAGEM POR ENFRENTAR UM AUSTRÍACO?

Ele tem a mesma vantagem! Nós treinamos juntos, na mesma academia. Nos conhecemos muito bem e será o terceiro jogo com ele no circuito. Ele está em uma grande sequência, jogando muito bem nas últimas semanas, ao contrário de mim. Que ganhe o melhor!

PONTO DE VIRADA  NO ESTORIL?

Não estava jogando muito mal na América, mas algumas coisas não estão funcionando tão bem. A confiança não está onde devia estar depois de muitas derrotas. Ainda bem que todas as semanas há uma oportunidade para mudar as coisas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt