This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev se junta a clube exclusivo com cinco Masters 1000 diferentes
Daniil Medvedev fechou mais uma campanha de grande nível com o título conquistado no Masters 1000 de Miami. O novo número 4 do ranking da ATP fechou a caminhada com um triunfo por 7-5 e 6-3 diante de Jannik Sinner e venceu o seu 19º troféu da carreira, o quarto em 2023 e o quinto na categoria Masters 1000. Pois bem, isso por si só já é impressionante, mas a verdade é que o russo se juntou a um clube exclusivo.
Medvedev tornou-se apenas no oitavo jogador da história a ter cinco Masters 1000 diferentes no seu currículo, isto tendo em conta que também já conquistou o título no Canadá (Toronto), em Cincinnati, em Shanghai e em Paris, além de Miami. Para completar o currículo, ainda precisa de vencer os Masters 1000 de Indian Wells, onde foi vice em 2023, e os mais difíceis para ele, em teoria, os três em saibro, de Monte Carlo, Madrid e Roma.
Leia também:
– Medvedev junta-se a clube exclusivo com cinco Masters 1000 diferentes
– Tradição cumprida: Medvedev tem agora 19 títulos em 19 torneios diferentes
– Djokovic no topo e muitas mudanças: confira o novo top 10 da ATP depois de Miami
O russo junta-se a Novak Djokovic (venceu todos pelo menos duas vezes), Andre Agassi, Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal (todos com 7) e ainda Marcelo Ríos e Pete Sampras (ambos com 5).