Laura Pigossi perde quarta seguida e cai na estreia do quali em Miami

Laura Pigossi perde quarta seguida e cai na estreia do quali em Miami

Por Bruno da Silva - março 19, 2023
Laura-Pigossi
Ignacio Saldana Jr/WTA Merida

A brasileira Laura Pigossi, número 2 do país e 104ª do mundo, perdeu neste domingo (19) sua quarta partida seguida na temporada e caiu na estreia do qualifying do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Pigossi foi derrotada pela eslovaca Kristina Kucova, atual 332ª e ex-número 71 do ranking mundial, por dois sets, parciais de 7-5 e 6-1, em 1h49.

Este foi o segundo confronto entre elas, e o placar foi praticamente o mesmo do outro – a eslovaca venceu em Wimbledon ano passado por 7-5 e 6-0.

No total, Kucova teve nove duplas faltas e colocou apenas 39% do primeiro saque em quadra, mas Pigossi não conseguiu aproveitar. A brasileira converteu apenas 2/5 break points que oportunizou, enquanto foi quebrada em 5/10 chances que cedeu.

Enfrentando uma rival com um estilo de jogo peculiar – Kucova joga com as duas mãos em ambos os lados -, Pigossi teve um início lento, reagiu após estar perdendo o set inicial por 2-5 e empatou a parcial, mas acabou perdendo por 7-5, após 1h02.

Já no segundo set, Kucova abriu 5-0, após vencer alguns games apertados, antes de Pigossi furar o ‘pneu’ no sexto game. Na sequência, Pigossi chegou a salvar três match points, mas acabou caindo com um 6-1, em 47 minutos.

O que vem pela frente

Kucova segue para duelo duríssimo contra Karolina Muchova, número 76 do mundo e que foi até as quartas de final em Indian Wells, em busca de vaga na chave principal em Miami.

O Brasil terá Beatriz Haddad Maia como representante na chave principal do torneio da Flórida. Enquanto isso, Pigossi se prepara para o WTA 250 de Bogotá, onde foi vice-campeã em 2022. O torneio colombiano inicia em duas semanas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.