Murray se aproxima de Nadal e faz crescer lenda em quadra dura

Murray se aproxima de Nadal e faz crescer lenda em quadra dura

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2023
murray indian wells 2023
Jonathan Moore/BNP Paribas Open

Pela primeira vez nessa temporada, Andy Murray venceu um jogo sem ter que recorrer ao set decisivo, depois de o ter feito já por sete vezes. O antigo número um do mundo bateu Radu Albot, por 6-4 e 6-3, garantido um lugar na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, sendo que, pelo meio, ainda conseguiu escrever mais uma página de história numa estatística muito relevante.

Murray se isolou como o quinto jogador da história com mais triunfos em quadra dura, ao somar a sua 49ª vitória, descolando do empate que mantinha com Jimmy Connors. A próxima potencial vítima na lista é Rafael Nadal, que surge no quarto lugar com 516 vitórias em piso rápido, ao passo que a terceira posição pertence a Andre Agassi com 592. Bem mais à frente vão Novak Djokovic (670) e Roger Federer (783), ficando a dúvida sobre quem vai terminar com este recorde.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt