This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer tem sonho de juntar Alcaraz e Nadal na Copa Davis
David Ferrer é o novo capitão da seleção espanhola na Copa Davis, sendo que não esconde um grande objetivo. O ex-tenista vai tentar tudo para juntar Rafael Nadal e Carlos Alcaraz na equipe para a fase de grupos do Davis Cup Finals em setembro.
Além disso, em entrevista ao “Mundo Deportivo”, Ferrer também falou das chances de Rafa em Roland Garros e de como tanto ele como Alcaraz são tenistas muito fáceis de lidar.
NADAL PODE GANHAR ROLAND GARROS PELA 15ª VEZ
Pode ganhar o 15º título sim. É importante para o Rafa gerir muito bem o calendário. O melhor da história vai ser quem ganhar mais títulos do Grand Slam. Ou será Novak Djokovic ou Rafael Nadal. Eles preparam-se para os torneios mais importantes, sem dúvida. Neste aspecto, que o Rafa venha ao ATP 500 de Barcelona depois de tantos anos ganhando e que tenha a vontade de jogar aqui é motivo para agradecer. Há que apreciar Rafa Nadal um ano mais.
Leia também:
- — Alcaraz revela extensão da lesão e desiste de Acapulco
- — Corretja e o recorde de Djokovic: “É difícil de entender…”
- — Becker não tem dúvidas: Nadal ainda é o favorito em Roland Garros
LIDAR COM NADAL E ALCARAZ
É muito mais duro subir o Alpe d’Huez do que lidar com Nadal e Alcaraz, garanto. São dois jogadores fáceis. Muito bons, mas também humildes. E têm pessoas à volta que ajudam. São muito maduros e as famílias de ambos também são. Conheço-os de toda a vida, então é mais fácil para mim. Se houvesse algum conflito no torneio, e não acredito, tento sempre fazer o melhor e mais correto a nível desportivo.
EQUIPE DE SONHO NA TAÇA DAVIS
É um sonho juntar Nadal e Alcaraz. Ainda falta muito para setembro. Adoraria e vou tentar que estejam os dois. Obviamente, a situação de Rafa é diferente, mas vou falar com ele, tenho confiança para isso. Jogar primeiro em Valência e depois em Málaga se formos às Finals podia ser um bom final para a sua carreira na Copa Davis. Por que não?
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Copa Davis 2023
- Davis Cup
- Rafael Nadal