Leia também:
Confira o impressionante currículo de Krejcikova que não para de aumentar
Barbora Krejcikova voltou com tudo no circuito feminino com uma semana histórica no WTA 1000 do Dubai, onde derrotou as três primeiras do ranking mundial – Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Jessica Pegula -, além de também ter batido Daria Kasatkina, oitava melhor da classificação. No entanto, a verdade é que esta foi ‘apenas’ mais uma página dourada de um currículo completíssimo e impressionante da tcheca de 27 anos.
Este até pode ter sido somente o seu sexto título de simples da carreira, mas além deste WTA 1000 também já arrebatou um Grand Slam, quando venceu Roland Garros. Em termos de ranking, tem como melhor registro a segunda posição, sendo que, depois de uma lesão que a tirou das quadras durante vários meses em 2022, agora vai regressar ao top 15. Além disso, é a única jogadora a derrotar Swiatek em uma final desde que a polonesa perdeu… a sua primeira. Desde então, a atual número um já ganhou 12 títulos.
Barbora Krejcikova is an automatic hall of famer at this point:
– Roland Garros, Dubai WTA 1000 singles titles
– Singles CHR: #2
– 7 doubles slam titles (4 in a row and counting)
– Olympic gold and WTA Finals title
– 3 mixed doubles slams
– Doubles CHR: #1Also this: pic.twitter.com/07YYvd0CMu
— Tumaini Carayol (@tumcarayol) February 25, 2023
No entanto, a história de Krejcikova também tem de ser escrita com o que faz no circuito de duplas. A tcheca já foi número um do mundo – será vice-líder nesta próxima segunda-feira (27) -, e tem sete títulos de Grand Slam, com os últimos quatro sendo de forma consecutiva. Além disso, também ganhou o ouro olímpico, venceu o WTA Finals e ainda mais três majors em duplas mistas.
- Categorias:
- Jogadoras
- Não categorizado
- WTA