Rublev sobrevive a match points e segue em Doha; Aliassime também vence

Rublev sobrevive a match points e segue em Doha; Aliassime também vence

Por José Morgado - fevereiro 22, 2023
rublev doha
Divulgação/ATP

Andrey Rublev, ex-campeão do ATP 250 de Doha e primeiro cabeça de chave da edição de 2023 do torneio catari, começou sua campanha nesta quarta-feira (22) com uma vitória muito dura no torneio, garantindo vaga às quartas do torneio árabe.

O russo de 25 anos, que tinha perdido o seu primeiro jogo em três dos quatro torneios disputados em 2023, conseguiu evitar que isso lhe acontecesse de novo, mas por pouco, já que salvou três match points e teve de virar de 2-5 abaixo no terceiro set. No fim, ele derrotou o holandês Tallon Griekspoor (40º da ATP), por 1-6, 6-1 e 7-6(6).

Nas quartas de final de quinta-feira (23), Rublev tem encontro marcado com outro jogador em boa fase, o tcheco Jiri Lehecka, que está de volta ao circuito após duas semanas de pausa e continua em grande forma. Na segunda rodada em Doha, despachou o finlandês Emiil Ruusuvuori por 6-2 e 7-6(2).

Quem também precisou de três sets para seguir em frente foi outro top 10. O canadense Felix Auger-Aliassime, nono da ATP, derrotou o australiano Jason Kubler (74º da ATP), por 4-6, 6-1 e 6-4, vingando a derrota sofrida diante deste mesmo rival em Newport, no ano passado. Felix disparou 15 aces e agora vai encarar Alejandro Davidovich Fokina no encontro de acesso às semis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com