Challenger de Phoenix tem lista incrível com corte no nível de torneios ATP

Challenger de Phoenix tem lista incrível com corte no nível de torneios ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 21, 2023

Esta temporada fica marcada pela criação de uma nova categoria no circuito Challenger, com torneios 175, cada vez mais próximos daquilo que um ATP 250 oferece. E, verdade seja dita, a lista de Phoenix, uma das competições desse nível, tem um corte mais alto do que muitos torneios do circuito principal.

Com o torneio a ser disputado durante a segunda semana do Masters 1000 de Indian Wells, é possível que vários nomes acabem por cancelar a sua participação, mas não deixa de impressionar o fato de haver seis jogadores atualmente no top 50: Botic van de Zandschulp, Sebastian Baez, Richard Gasquet, Jack Draper, Marc-Andrea Huesler Alexander Bublik.

O último nome a entrar diretamente no quadro principal é o francês Arthur Rinderknech (72º), o que mostra logo o nível de competição que se espera em Phoenix.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt